Conteúdos:
As Plantas e os Animais
Essa estratégia caracteriza-se
pela exposição de conteúdos com a participação ativa dos estudantes,
considerando o conhecimento prévio dos mesmos, sendo o professor o mediador
para que os alunos questionem, interpretem e discutam o objeto de estudo. Em
uma aula expositiva dialogada com o professor precisa contextualizar o tema de
modo que mobilize as estruturas mentais do estudante para que este articule
informações que já traz consigo com as que serão apresentadas.
O fazendeiro e o milho premiado... (Reflexão de vida que dramatizei na aula ministrada)
Conteúdos trabalhados: Convites, bilhetes e culinária.
Geografia e História:
Estrutura
Curricular
Geografia:
Lugar; paisagem; organização espacial,;reconhecer que cada lugar tem um
endereço; construir conceito de antigo, atual, passado, presente e futuro;
profissões e meios de comunicação.
História:
Localidade; linha do tempo; identificar relação entre dinheiro; trabalho e
compras; cidadania.
Português: Processos de leitura, interpretação oral
e escrita.
Dados da Aula
O que o aluno poderá aprender com esta aula
Trabalhar o conceito de rua;
Perceber as mudanças ocorridas nas ruas;
Realizar pesquisas para compreender o antes e o
depois;
Compreender a importância da rua para o
funcionamento da cidade.
Conhecendo o quarteirão da nossa escola. Seguindo o roteiro acima.
Organizando as Aulas Diferenciadas com Convidadas Especiais.
Teremos uma tarde abençoada!
Organizando as Aulas Diferenciadas com Convidadas Especiais.
Teremos uma tarde abençoada!
Prêmio Surpresa: Bilhete escondido dentro do bolo
Preparando as delícias para aula:
Sentar
em círculo ou em U em sala de aula
Objetivos desta técnica: desenvolver a
segurança, promover a educação participativa, melhorar a concentração, diminuir
conflitos em sala de aula, diminuir conversas paralelas.
Os educadores são escultores da emoção.
Eduquem olhando nos olhos, eduquem com gestos: eles falam tanto quanto as
palavras. Sentar em forma de U ou em círculo aquieta o pensamento, melhora a
concentração, diminui a ansiedade dos alunos. O clima da classe fica agradável
e a interação social dá um grande salto.
Baseada do livro: Pais Brilhantes,
Professores Fascinantes. Augusto Jorge Cury. Ed. Sextante. Rio de Janeiro,
2003. Páginas 123/125.
Nenhum comentário:
Postar um comentário