segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Aulas ministradas para o Desafio da semana


Conteúdos: As Plantas e os Animais


Essa estratégia caracteriza-se pela exposição de conteúdos com a participação ativa dos estudantes, considerando o conhecimento prévio dos mesmos, sendo o professor o mediador para que os alunos questionem, interpretem e discutam o objeto de estudo. Em uma aula expositiva dialogada com o professor precisa contextualizar o tema de modo que mobilize as estruturas mentais do estudante para que este articule informações que já traz consigo com as que serão apresentadas.


O fazendeiro e o milho premiado... (Reflexão de vida que dramatizei na aula ministrada)

                                     

Conteúdos trabalhados: Convites, bilhetes e culinária.




                 Geografia e História:


Estrutura Curricular

Geografia: Lugar; paisagem; organização espacial,;reconhecer que cada lugar tem um endereço; construir conceito de antigo, atual, passado, presente e futuro; profissões e meios de comunicação.

História: Localidade; linha do tempo; identificar relação entre dinheiro; trabalho e compras; cidadania.
Português: Processos de leitura, interpretação oral e escrita.

Dados da Aula

O que o aluno poderá aprender com esta aula
Trabalhar o conceito de rua;
 Perceber as mudanças ocorridas nas ruas;
Realizar pesquisas para compreender o antes e o depois;
Compreender a importância da rua para o funcionamento da cidade.





     Conhecendo o quarteirão da nossa escola. Seguindo o roteiro acima.

     Organizando as Aulas Diferenciadas com Convidadas Especiais. 
     Teremos uma tarde abençoada!


Prêmio Surpresa: Bilhete escondido dentro do bolo




           Preparando as delícias para aula:









Sentar em círculo ou em U em sala de aula

Objetivos desta técnica: desenvolver a segurança, promover a educação participativa, melhorar a concentração, diminuir conflitos em sala de aula, diminuir conversas paralelas.



Os educadores são escultores da emoção. Eduquem olhando nos olhos, eduquem com gestos: eles falam tanto quanto as palavras. Sentar em forma de U ou em círculo aquieta o pensamento, melhora a concentração, diminui a ansiedade dos alunos. O clima da classe fica agradável e a interação social dá um grande salto.


Baseada do livro: Pais Brilhantes, Professores Fascinantes. Augusto Jorge Cury. Ed. Sextante. Rio de Janeiro, 2003. Páginas 123/125.

Nenhum comentário:

Postar um comentário