Mensagens reflexivas

                                                                  08/03/2013  


O Que a Mulher Digna Faz Hoje

               A mulher digna, hoje:
AJUDA como Rebeca, que recebeu o servo de Abraão na sua cidade e deu água aos seus camelos cansados.
ATRAI como Raquel, por quem Jacó se dispôs a pagar 14 anos de trabalho.
BATALHA como Débora, que em defesa do lar e da terra natal foi auxiliada por Jeová, a lutar contra os valentes.
ESPERA como Noemi, que achou conforto depois de ter bebido as suas águas da aflição em uma terra estranha.
BRILHA como Rute, que nos campos de Boaz, em Belém, para sempre dignificou o trabalho manual e soube servir.
ORA como Ana, cuja oração silenciosa foi apoiada e reforçada pelo último e maior dos juízes-sacerdotes.
SOFRE como Vasti, que preferiu perder o trono a perder a sua dignidade e boa reputação.
REINA como Ester, que para solucionar um difícil problema foi ao rei Artaxerxes, numa hora apropriada.
CRÊ como Isabel, que aceitou o impossível, e por intermédio de um precursor, preparou o caminho para Jesus.
SERVE como Marta, que providenciou do melhor, em Betânia, para Jesus.
AMA como Maria, que com o seu frasco de precioso perfume ungiu a Jesus, preparando-o para a sepultura.
DOA como Dorcas, que fazia bons trabalhos, e muitas obras de caridade, para os órfãos e viúvas em aflição.
ENSINA como Lóide, que encheu a mente e o coração de Timóteo, da letra e do espírito das Sagradas Escrituras, tornando-o sábio para a salvação.
ADORA e TRABALHA como Lídia, que abriu o seu coração ao Senhor e o seu lar aos primeiros missionários ao continente europeu.
ASSIM, as mulheres dignas de ontem vivem e viverão hoje e amanhã como mulheres de energia, de ideais, de influência, de execução, de capacidade e consagração. Deus abençoe cada uma.



TRANSCRITO DE: Voz Missionária




Hei de brilhar por Jesus, pois a MULHER que teme ao Senhor, essa será louvada. Assim é para você se lembrar Mulher abençoada   de que todos nós precisamos de um agrado ou carinho. (Provérbios 25.11).

                            Conte comigo e iremos brilhar em Jesus!
                      Com amor: Elizangela Delfino Mendonça Martins.

                                     22-01-2013

Os Sonhos de Deus

 (Ana Paula Valadão Bessa)

Você pode estar se perguntando: "Mas, como saber qual é o sonho de Deus para mim? Como saber qual é a vontade de Deus para a minha vida? Como saber se os meus sonhos são de Deus ou são só meus?"Talvez você esteja agora totalmente frustrado, ferido, sem sonhos.Mas eu quero convidar você a receber de Deus a cura e a restauração dos sonhos do seu coração. Ele é poderoso para ressuscitar os sonhos que morreram na sua vida.

Antes de você nascer, Deus sonhou com a sua vida; ele mesmo lhe formou com um propósito e uma missão (Salmo 139.13-18). A Bíblia afirma em Filipenses 2.13 que o querer, o sonhar, vem de Deus e é ele mesmo quem realiza quem concretiza estes sonhos. Desde a sua infância, mesmo antes de você conhecer Jesus, Deus estava semeando os sonhos dele para sua vida. Ele os estava plantando dentro do seu coração. E ao longo dos anos, na medida em que você foi crescendo, estes sonhos também foram crescendo.

Você brincava de boneca ou de carrinho, e sonhava em se casar, ter filhos. Eu mesma, desde criança, brincava de desenhar o meu vestido de noiva. Talvez você goste de computadores, de vídeo games, e desde cedo sonha em trabalhar com isso. Ou, quem sabe, você admira o seu pastor e pensa: "Quando crescer eu vou ser um pastor assim." Talvez assistia a programas na TV que mostravam imagens de outros países, de pessoas de diferentes, culturas, e isso lhe atrai. São sementes dos sonhos de Deus em seu coração. Se você tem um compromisso com Deus, ele vai compartilhar muito mais sonhos para você.

Infelizmente, porém, a Bíblia diz que o diabo veio para matar, roubar e destruir. Ele é inimigo de Deus, e assim, inimigo dos sonhos de Deus. Portanto, ele é nosso inimigo e adversário dos sonhos de Deus para nós. A Bíblia também diz que a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Mas como é que ele age para matar, para assassinar os nossos sonhos?Será que ele aparece "de chifre" para nos assustar e frustrar nossas esperanças?

Certamente não. Ele usa a boca das pessoas que estão perto de nós. Ele usa olhares. Ele usa as pessoas que mais amamos e admiramos para nos ferir e desencorajar. Meu pai sempre me disse que as pessoas que mais nos ferem são aquelas que mais amamos, porque elas estão perto de nós. Se alguém que eu nem conheço direito fala algo contra mim, não me importo. Mas se alguém da minha casa ou do meu ministério fala contra mim, isso dói, isso desencoraja. Jesus também passou por isso. Ele veio ao mundo com uma missão. Ele tinha um grande sonho, que era reconciliar o ser humano com o Pai. Ele veio para morrer na cruz em nosso lugar e ressuscitar, vencendo tudo por nós. Ele sabia que ia para Jerusalém para ser crucificado. Em Marcos 8.31-33 vemos Pedro chamando Jesus à parte para tentar convencê-lo de não ir a Jerusalém. E a resposta de Jesus ao seu discípulo foi: "Arreda, satanás, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens!" Quando entendemos que é o diabo quem usa a boca das pessoas para nos ferir e matar nossos sonhos, fica mais fácil perdoar essas pessoas. Você precisa perdoar as pessoas que foram instrumento de Satanás para te ferir e frustrar.

Como saber se um sonho é de Deus?

Os sonhos de Deus trazem glória a Deus A Palavra diz que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Também diz que há caminhos que ao homem parecem perfeitos, mas o seu fim é de morte. Nós, muitas vezes, pensamos que alguma coisa é sonho de Deus para nós, mas não é. Creio que uma boa maneira de obter esta resposta é sondando o nosso coração e observando se a realização daquele sonho vai trazer glória a Deus ou não. Portanto, sonde seu coração. Se você tem um sonho, mas a sua realização não vai glorificar o Senhor, peça a Deus para arrancá-lo do seu coração ou para restaurá-lo, para que ele volte a ser exatamente como é no coração de Deus.

Os sonhos de Deus jamais serão frustrados. Os sonhos de Deus, os propósitos de Deus para a sua vida, têm o poder de se tornar realidade porque nenhum dos desígnios do Senhor pode ser frustrado. Aleluia! Na Bíblia, quando alguém recebia uma profecia, era simples saber se vinha ou não de Deus. Se acontecesse, é porque era de Deus; se não se concretizasse, é porque não era.

Os sonhos de Deus se realizam no tempo de Deus.

Você pode descansar, porque se algum sonho é de Deus para sua vida, vai se realizar. Pode parecer que está demorando, que é impossível que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Deus sabe a melhor hora para você desfrutar a realização dos seus sonhos. Assim será com o sonho do seu casamento, do seu emprego, da sua faculdade, do seu ministério, enfim, todos os sonhos de Deus se realizarão, no tempo certo, em sua vida.

Não mais vivo eu,

 e sim Cristo vive em mim.

Gálatas 2:20



O SENHOR tem um sonho único e perfeito para cada um de nós. Amém?!


                                       10/07/2012

"Os livros nos dão conselhos que os amigos não se atreveriam a dar-nos.”
(Samuel Smiles)
25/06/2012


13 MANEIRAS PARA MELHORAR O SEU DIA

1 – Ao se levantar diga:
Jesus eu te amo.
2- Ao sair de casa diga:
Jesus vem comigo.
3- Quando sentir vontade de chorar, diga:
Jesus me abraça.
4- Quando for fazer alguma coisa, diga:
Jesus me ajuda.
5- Tudo o que for fazer, diga:
Faço em nome de Jesus.
6- Quando se sentir feliz, diga:
Jesus eu te adoro.
7- Quando se sentir derrotado, diga:
Jesus já venceu.
8- Quando errar, diga:
Jesus me perdoa.
9- Quando se sentir realizado, diga:
Jesus valeu.
10- Quando levantar falso testemunho, diga:
Jesus não farei novamente.
11- Nas suas refeições, diga:
Jesus obrigado.
12- Ao se deitar, diga:
Jesus acorde comigo.
13- E se ainda assim sua vida não melhorar, só lhe resta um conselho: procure Jesus pessoalmente que o encontrará dentro do seu coração.


DEUS EXISTE
É HORA DE BUSCÁ-LO
 
Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia. Ele começou a conversar com o barbeiro e conversaram sobre vários assuntos. Conversa vai, conversa vem e começaram a falar sobre Deus... o barbeiro disse: - “Eu não acredito que Deus exista; como você diz, - “Por que você diz isto?”- o cliente perguntou, - “Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas? “Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento, Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas”, o cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta para prevenir uma discussão, o barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu.
Neste momento ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos. Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia sujo e arrepiado. Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro: - “Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem”, - “Como assim eles não existem?” perguntou o barbeiro; - “Eu estou aqui e eu sou um barbeiro”, - “Não!” – o cliente exclamou; “Eles não existem, porque se eles existissem não existiriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está andando ali na rua”, - “Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas”.
Exatamente” – afirmou o cliente; - “É justamente isso, Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas, e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo”. (Autor desconhecido).
Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das cousas que foram criadas.Romanos 1:20
O que confia no Senhor esse é feliz!” (Pv. 16:20)


Deus é nossa fortaleza.  20/06/2012 

POEMA DE UM JOVEM DA APAE...


"Crianças são como borboletas ao vento... algumas voam rápido... algumas voam pausadamente, mas todas voam do seu melhor jeito... Cada uma é diferente, cada uma é linda e cada uma é especial.”
Você se surpreenderá quando souber quem é o autor desta linda frase,quando recebi este poema percebi o quanto seria importante passá-lo para meus leitores, do meu Blog, e  refletirem, que ser especial não significa não saber fazer, pensar, agir, mas sim mostrar o que podem e até aonde podem alcançar vitórias, espero que gostem.


ILUSÕES DO AMANHÃ

"Por que eu vivo procurando

Um motivo de viver,                                                                     

Se a vida às vezes parece de mim esquecer?


Procuro em todas, mas todas não são você

Eu quero apenas viver

Se não for para mim que seja pra você.


Mas às vezes você parece me ignorar

Sem nem ao menos me olhar

Me machucando pra valer.


Atrás dos meus sonhos eu vou correr
Eu vou me achar, pra mais tarde em você me perder.


Se a vida dá presente pra cada um

O meu, cadê?

Será que esse mundo tem jeito?

Esse mundo cheio de preconceito.


Quando estou só, preso na minha solidão

Juntando pedaços de mim que caíam ao chão

Juro que às vezes nem ao menos sei, quem sou.


Talvez eu seja um tolo,

Que acredita num sonho

Na procura de te esquecer

Eu fiz brotar a flor

Para carregar junto ao peito


E crer que esse mundo ainda tem jeito

E como príncipe sonhador

Sou um tolo que acredita ainda no amor”.


PRÍNCIPE POETA (Alexandre Lemos - APAE)
Sorria você está sendo abençoado(a)