domingo, 18 de setembro de 2016

Festejando os 41º aniversário da Escola M. Ana Morato

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.



Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.


Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.

Rubem Alves










Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações (...) Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos.









Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem.

Carlos Drummond de Andrade



















Alguns registros nos meus cadernos de Bordo de Educadores























É neste espaço de inúmeras diferenças que os laços são entrelaçados, são fortificados, pois o melhor de tudo se encontra dentro de cada coração, a esperança de que um dia pode reviver tudo isso em nossos filhos. Pois como eu digo sempre “Lutar sempre vencer talvez desistir JAMAIS”.
Finalizo afirmando que Ser Professora na diferença não é fácil, mas é um desafio que eu tenho acatado com resignação. 
Faça a Educação com amor. Faça valer à pena!


Nenhum comentário:

Postar um comentário