domingo, 10 de julho de 2016

DOZE CASAMENTOS NOTÁVEIS DA BÍBLIA


1-    ABRAÃO E SARA



 “Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma benção. E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra (Gênesis 12:1-3).
Abraão e Sara estão muito acima da maioria dos casais da história da Bíblia e fora dela. São personagens dignos de estudo. Em certo sentido humano, eles são o apogeu dos casais, a quem se dirigem judeus e cristãos.
Deus escolheu Abraão, que abriu mão de uma situação o que fazer para ganhar dinheiro certo para ir a uma terra desconhecida, mas escolhida por Deus. Tornou-se notório por sua fé, demonstrou falhas de caráter diversas vezes, e foi o pai de uma nova nação e de uma nova raça espiritual.
Deus escolheu Sara para ser mãe de um novo povo e ter o Messias entre os seus descendentes. Ela era tão bonita que, aos noventa anos de idade, os reis se apaixonaram por ela. Por muitos anos, ela foi estéril e viveu triste, demonstrando egoísmo e ciúme até ser abençoada com um filho, Isaac. Ela viveu até aos cento e vinte e sete anos.

 Juntos, geraram uma nova nação, a nação de Israel, que hoje é a peça central do interesse do mundo.

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.

Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.

Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?

E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. Eclesiastes 4:9-12

















             “O Melhor Ensino é o bom Exemplo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário