domingo, 12 de junho de 2016

Reunião Ministério Infantil



Córrego do Ouro, 11 de Junho de 2016

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes.
1 Timóteo 4:16


Que cada manhã o Senhor renove as misericórdias em sua vida! Amém?!

Semeadores de sonhos...

Que bom que você aceitou o chamado de Deus!
Quero cumprimentá-los pela coragem de aceitar ser semeadores e se fazerem fértil para receber novas sementes, cultivar, colher e multiplicar é uma decisão que demonstra amor pelo ato de aprender e ensinar.
O ato de semear, jogar sementes em diferentes tipos de solo e observar criteriosamente o que acontece será o nosso fazer diário. Semear valores no coração das crianças e jovens é a nossa principal meta, quando dizemos “no coração” é porque não basta “falar de valores” para elas, é preciso seduzí-las para o prazer de viver e não apenas “ganhar” a vida lembre-se: “Os valores forjam o caráter e o caráter define o homem”.
Ao assumir o Departamento Infantil queremos conscientizar a todos sobre a responsabilidade de exercer uma influência positiva sobre as crianças, pois estas extraem significados de todas as suas experiências.
Devemos fazer um exame minucioso em nosso processo didático de atividades e, se necessário, mudanças, para que possamos alcançar nossas metas estabelecidas no Departamento Infantil.
É importante lembrar que não é um Trabalho e sim um Ministério. Trabalho é realizado por voluntários. Ministério, por pessoas que respondem a um chamado de Deus. Trabalho é temporário. Ministério é para toda a vida.
É muito importante que a criança e o adolescente estejam envolvidos em atividades que lhe estimulem a criatividade e o potencial de aprendizado, para que assimilem valores como adoração, companheirismo, educação, reverência, entre outros.
Para isso, faz-se necessário a existência de um departamento especializado em elaborar tais atividades que orientem as crianças nos caminhos de Deus.
O nosso objetivo é educá-las no caminho de Jesus Cristo, é ensinar a Bíblia – a Palavra de Deus. Embora haja várias atividades dentro do mesmo, o seu objetivo principal é alcançar um maior número de crianças com o ensino bíblico fundamental, tendo como alvo a salvação de cada um de seus alunos, o crescimento espiritual, o envolvimento com o serviço cristão e a obra missionária.
A Dinâmica do MINISTÉRIO INFANTIL será caracterizada pelo comprometimento, criatividade e responsabilidade que deverá planejar suas atividades, colocando eventos especiais que venham mesclar com: oração, louvores, histórias bíblicas e outras com fins da proposta em valores e revisando as lições do mês.
Que o Senhor nosso Deus possa usar o MINISTÉRIO INFANTIL para Sua própria Honra e Glória e para o crescimento da Igreja – corpo de Cristo.
“ Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça: a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vô-lo conceda.” João 15:16.
Quando nós temos consciência de nossas responsabilidades e compromisso com relação ao papel de trabalho entre aluno – professor – ensino – programa que deve ser Exemplo Vivo dos nossos ensinamentos e converter nossa missão numa atividade cooperadora do engrandecimento da vida.
 É necessário que avaliemos nossas prioridades, nossos alvos, nossos métodos e nossas atitudes. Os valores promovem a verdadeira prosperidade do homem, da nação e do mundo. Nossa igreja está motivada para avaliar e investir no MINISTÉRIO INFANTIL, embora o preço seja alto. Mas, os resultados são eternos.
Com meu profundo apreço: Coordenadora responsável pelo MINISTÉRIO INFANTIL da Igreja Cristã Vida Elizangela Delfino Mendonça Martins que Deus nos abençoe sobremaneira.

“Deus não edifica sua igreja com voluntários, mas sim com chamados”!



















"O Melhor Ensino é o bom Exemplo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário