sábado, 10 de dezembro de 2016

Da Escola para a Vida.

Somos mais que Vencedores em Jesus Cristo!!!





           Preparamos pela primeira vez juntas Feijão Tropeiro, foi uma tarde abençoada juntas, trabalhando para receber com todo carinho as crianças.


 Felizes em receber a turma do Moisés e Isaac em nossa casa.


Essa turma vai ficar na história, amo muito todos eles.



       Meiry e Leomar pais especiais que abraçaram conosco uma Educação na Diferença. 



     Mais que Especiais na minha vida: Aline, Meiry, Pastora Terezinha, Sheyla minha cunhada.




Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores.

Provérbio Chinês


As melhores lembranças que temos registradas em nossos corações são aquelas que nos fizeram sorrir. As memórias afetivas nos acompanham por toda vida. As amizades da infância muitas vezes ultrapassam o espaço escolar e se consolidam fora desse ambiente. Muitas chegam a permanecer na idade adulta. E pensando nisso, realizamos um churrasco para celebrar esse encontro entre amigos. Pois eles encerram um ciclo e possivelmente recomeçarão outro juntos. Foi uma confraternização muito animada e todos se divertiram muito. O apoio dos pais Meiry e Leomar foi fundamental para que essa festa acontecesse. Que Deus os abençoe e os recompense pelo gesto generoso. Fazer a alegria das crianças é um ato de amor ao próximo e um exemplo a ser seguido. Obrigada a todos que estiveram conosco para abrilhantar nossa noite de churrasco, doces e travessuras. Ser feliz, isso muda o mundo.


13 MANEIRAS PARA MELHORAR O SEU DIA

1 – Ao se levantar diga:
Jesus eu te amo.

2- Ao sair de casa diga:
Jesus vem comigo.

3- Quando sentir vontade de chorar, diga:
Jesus me abraça.

4- Quando for fazer alguma coisa, diga:
Jesus me ajuda.

5- Tudo o que for fazer, diga:
Faço em nome de Jesus.

6- Quando se sentir feliz, diga:
Jesus eu te adoro.

7- Quando se sentir derrotado, diga:
Jesus já venceu.

8- Quando errar, diga:
Jesus me perdoa.

9- Quando se sentir realizado, diga:
Jesus valeu.

10- Quando levantar falso testemunho, diga:
Jesus não farei novamente.

11- Nas suas refeições, diga:
Jesus obrigado.

12- Ao se deitar, diga:
Jesus acorde comigo.

13- E se ainda assim sua vida não melhorar, só lhe resta um conselho: procure Jesus pessoalmente que o encontrará dentro do seu coração.


quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

2º Piquenique Literário. Uma Saborosa Aventura!

         Apresentação 2º Piquenique Literário. Uma Saborosa Aventura!

Os objetivos principais do projeto: Ler & brincar é só começar é a busca de um rumo, uma direção onde o educando se torna participativo, responsável, compromissado, crítico, criativo o valorizando como ser pensante.
Vale ressaltar a importância dos pais, educadores e da comunidade em geral na execução do projeto.
Percebemos que para se ter um ensino voltado para um futuro promissor, se faz necessário uma educação com qualidade, onde o indivíduo saia da escola dizendo que ela conseguiu sim, prepará-lo para vida. E é dever de cada educador formar mais do que informar.
Finalizo afirmando que Ser professora na diferença não é fácil, mas é um desafio que eu tenho acatado com resignação.
Faça a Educação com amor. Faça valer à pena!


Colaboradores com o projeto financeiramente e disposição para execução do Evento:

Queremos agradecer a cada um que contribuiu para a realização desse trabalho. Primeiro, a Deus por ter nos conduzido e nos abençoado com a ajuda de tantas pessoas como: Aline, Vilma,Gleudina, Edima, Meiry Alves, Elizeth, Eliene, Gilmarques esposo e Rafaella filha, Romilda diretora, Coordenadora Valkíria, Secretaria da Educação Rosania, Polianny Mendonça Lima prima, Gabriel LIE, Lucas, Flávia, Lucimeire, Iolanda e Amigos da Educação.
Quero agradecer a participação dos voluntários, a doação dos empreendedores e o tempo dedicado por todos na realização deste evento.
Muito obrigada e que o Senhor os abençoe e os recompense.


#JUNTOSSOMOSADIFERENÇA
































                                     








Piquenique Literário: dois prazeres aliados à prática docente. Nossa segunda edição do evento foi ainda melhor do que a primeira. Os alunos se sentiram motivados e valorizados em suas composições textuais e ainda aproveitaram a linda manhã de quarta-feira para aprenderem fora do habitual ambiente escolar. É assim que deve ser a leitura, prazerosa e agradável. Até porque quem lê bem, escreve e se relaciona melhor ainda. É um estímulo que deve vir desde o início da vida escolar para que se torne um hábito e não uma obrigação.


Jesus abençoe você que foi nosso convidado especial.

Se quiser triunfar na vida, faça da perseverança a sua melhor amiga; da experiência, o seu conselheiro; da prudência, o seu irmão mais velho; e da esperança; o seu anjo da guarda. Joseph Addison.