domingo, 31 de julho de 2016

Sentindo Animada para o retorno as aulas


A CANETA DA FÉ

A mãe de Raquel ficou surpresa ao ver a filha com seu novo livro de histórias bíblicas, circulando, com uma caneta, a palavra Deus toda vez que esta aparecia.

Reprimindo seu desejo de repreender a menina por estragar o livro novo, calmamente a mãe perguntou:
 “Por que você está fazendo isso”?

Raquel respondeu objetivamente:
 “Para que eu saiba onde achar Deus na hora que eu precisar dele”.

         Apesar da ingenuidade da criança, ela teve a idéia certa. Nas horas de grande aflição, precisamos saber onde achar, na Bíblia, a ajuda do Senhor.

        Quantas vezes, ao enfrentar uma grande provação, ficamos desnorteados sem saber o que fazer e a quem buscar para aliviar a pressão que nos envolve e para nos orientar sobre que decisões tomar?

Como um manual de consolo e socorro espiritual, a Palavra de Deus nos traz as respostas que certamente darão paz e alegria aos nossos corações mesmo nas horas de grandes tormentas.

          Quando estivermos enfrentando uma prova de enfermidade, apresentemos tudo ao Médico dos médicos que afirmou: "Eu Sou o Senhor que Te sara.” Êxodo 15: 26

          Ao enfrentar o desemprego ou a falta de dinheiro para algo importante, apeguemo-nos à palavra: "Deus suprirá todas as vossas necessidades.” Filipenses 4:19

Se as forças nos faltam e tudo parece perdido, alegremo-nos e descansemos diante do Pai que nos diz: "Sou Teu Deus; Eu Te fortaleço, e Te ajudo, e Te sustento.” Isaías 41:10


Se nos sentimos abandonados por tudo e por todos, confiemos no que disse o Senhor Jesus: "Eis que Eu estou convosco todos os dias.” Mateus 28:20

         Precisamos circular as promessas maravilhosas de Deus com a caneta da nossa fé e trazê-las coladas bem junto aos nossos olhos espirituais para que a elas recorramos todas as vezes que forem necessárias.
         A sua caneta da fé está carregada? Você a tem usado?

                                   

domingo, 24 de julho de 2016

HISTÓRIA: "O REFÉM DA AMIZADE"

O Refém da Amizade

Base Bíblica:
“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão”. Provérbios 17:1 7
“Há amigo mais chegado do que um irmão”. Provérbios 18: 24
 “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” João 15:13

Versículo para Memorizar: 
“Há amigo mais chegado do que um irmão”. Provérbios 18: 24

Objetivo da História:
v  Que a criança compreenda o valor de se ter amigos;
v   Que a criança perceba que Cristo é o maior de todos os amigos e que Ele deu sua vida por nós;
v   Conhecer o valor da salvação: estávamos condenados à morte e Cristo pagou o preço da redenção.

A História

Dois rapazes eram muito amigos e gostavam de estar juntos, de conversar, de brincar. Se for verdade que “há amigos mais chegados do que irmãos”, esse era o caso do Pedro e do João!
Um dia, o Pedro fez algo que desagradou ao rei. Não era um crime grave, mas o rei era muito mau e julgou que aquela pequena ofensa era motivo para condenar o rapaz à morte, e mandou-o prender até ao dia da execução. Ele era um rapaz que gostava muito da sua família e, assim, mandou um recado ao rei a pedir licença para ir até sua casa e despedir-se dos seus pais.
Esse “miúdo” deve pensar que sou tolo! - exclamou o rei com raiva - É claro que se eu o deixar sair da prisão, ele vai fugir. Não vou cair nesta armadilha.
Pedro ficou muito triste pela resposta do rei. Estava preso, injustamente, e nem podia realizar o seu último desejo, visitar os seus queridos pais. Durante vários dias tentou imaginar um plano para fazer o rei acreditar que ele não iria fugir, mas foi em vão. Quando o seu amigo João, foi visitá-lo à cadeia, conversaram sobre o assunto. Foi então que João teve um plano:
 - Eu ficarei aqui até tu voltares.
Pedro mandou dizer ao rei:
 - Tenho um amigo que ficará na prisão em meu lugar. O rei quis logo conhecer João:
 - Está louco rapaz? Achas mesmo que o Pedro um dia voltará?
- Claro que sim, ele é meu amigo, honesto e verdadeiro. Mas se ele não voltar, morrerei por ele.
O rei tinha um coração duro e era tão egoísta que tornava-se difícil para ele acreditar que uma pessoa se oferecesse para morrer por outra,mas mesmo assim, permitiu que Pedro fosse para casa dizer adeus à sua família, e o seu amigo João ficou na cadeia.
Eles abraçaram-se, e na hora da despedida o Pedro disse:
- Não tenhas medo João, eu voltarei!
 As horas para João pareciam muito longas, e para Pedro pareciam curtas demais.
Passados alguns dias, João percebeu que havia chegado o momento em que Pedro devia morrer. De repente, João ouviu o rei e os soldados a aproximarem-se da cela para levá-lo, Pedro não aparecera. O rei riu-se da loucura de João em confiar em seu amigo, mas disse:
- Agora cumprirei o combinado, “palavra de rei não volta atrás”!
 Já estava mesmo na hora de João morrer em lugar do Pedro quando ele entrou a correr e, sem fôlego, pediu milhões de desculpas a João. O barco em que navegara tinha naufragado e isso havia retardado a sua volta. Quando conseguiu chegar à praia, correu tão depressa quanto pode para salvar o amigo que tinha ficado na prisão.
O rei ficou tão admirado com o regresso de Pedro que nem queria acreditar no que estava a ver:
- Deixei este maluco ir para casa ver os pais antes de morrer. Ele prometeu voltar, mas eu nunca acreditei que ele fizesse isto.
Então, o rei chamou o rapaz e disse-lhe:
- Pedro, porque voltaste se podias ter ficado na terra dos teus pais e viver?
E ele respondeu ao rei: - Eu não disse que voltava? Não deixaria meu amigo morrer em meu lugar!
 Naquele momento, o coração do rei foi tocado. Jamais viu tamanha lealdade, tamanha honestidade e dedicação entre dois amigos.
 De repente o rei decretou: - João viverá!! E Pedro será libertado! Não posso permitir que tal amizade seja desfeita no meu reino.
Realmente, não há maior tesouro do que verdadeiros amigos. Eles valem mais do que todo o dinheiro do mundo. Por isso, devemos fazer amigos, e bons amigos, tantos quanto possível. Mas lembre-se: para ter bons amigos é preciso, antes, ser um bom amigo ou uma boa amiga. Só quem age como um bom amigo atrai bons amigos!

 CONCLUSÃO
Sabem crianças, a Bíblia nos ensina que a amizade é algo de grande valor, são os amigos que nos ajudam nessa vida. Nos momentos de alegria, mas também nos momentos de tristeza e necessidades eles sempre estarão por perto.
Mas quero lembrar que não há amigo maior do que Aquele que deu sua vida por nós, e seu nome é Jesus Cristo.
 A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte, então, estávamos condenados a morrer, porque pecamos constantemente. Mas Jesus, assim como diz o versículo que, “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.”, morreu em nosso lugar e agora temos vida eterna, basta o recebermos como nosso Senhor e Salvador!!!!

Fonte de Pesquisa: http://caminhandocomamor.blogspot.com.br/2010/11/historia-biblica-o-refem-da-amizade.html


“O Melhor Ensino é o bom Exemplo”.















domingo, 17 de julho de 2016

DOZE CASAMENTOS NOTÁVEIS DA BÍBLIA- 2

2-    ISAAC E REBECA

 “E chamaram Rebeca e disseram-lhe: Irás tu com este varão? Ela respondeu: Irei” (Gn 24:58).

 A história de Isaac e Rebeca é uma história de amor fascinante e encantadora. Isaac deixou que Deus lhe escolhesse a esposa, e Deus escolheu Rebeca.
O pai de Isaac, Abraão, enviou uma caravana à Mesopotâmia, a uns oitocentos quilômetros de distância, para buscar entre o seu próprio povo esposa para Isaac. Isaac era tão temente a Deus que, quando a caravana chegou com Rebeca, ele estava orando no campo.
Como o filho da promessa da aliança, antes mesmo de nascer, recebeu o seu nome pelo próprio Deus. A sua submissão chegava próximo da morte. Era extremamente devoto, pacífico, fiel e espiritual, mas às vezes também era dado à falsidade, como quando disse que Rebeca era sua irmã, e à rebeldia, como na questão de Esaú e a benção. Nesses dias em que  imperava a poligamia, Isaac permaneceu fiel unicamente à sua Rebeca.
 Deus escolheu Rebeca para ser a esposa de Isaac. Quando lhe perguntaram se iria nesta viagem de oitocentos quilômetros para uma terra distante a fim de casar-se com um homem que nunca tinha visto, ela respondeu: ”Irei”. Rebeca era bonita e virgem. Mulher aplicada e de fé. Ela esperou vinte anos para ser mãe; Isaac orou e Deus respondeu dando-lhe os gêmeos Esaú e Jacó. Depois do nascimento dos gêmeos, Rebeca, ao que parece, muda para pior. Ela favoreceu um filho acima do outro, como fez Isaac. Também foi falsa e enganou Isaac.
Há lições a aprendermos com esta linda história de amor. Aprendemos a importância de um companheiro por toda vida. Aprendemos com a atitude de Rebeca: “Irei”, em resposta ao chamado de Deus. Aprendemos a não favorecer um filho acima do outro. E aprendemos a não enganar o nosso cônjuge.


Amar o cônjuge como a si mesmo

"Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. “Efésios 5:28.

             “O Melhor Ensino é o bom Exemplo”.


domingo, 10 de julho de 2016

DOZE CASAMENTOS NOTÁVEIS DA BÍBLIA


1-    ABRAÃO E SARA



 “Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma benção. E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra (Gênesis 12:1-3).
Abraão e Sara estão muito acima da maioria dos casais da história da Bíblia e fora dela. São personagens dignos de estudo. Em certo sentido humano, eles são o apogeu dos casais, a quem se dirigem judeus e cristãos.
Deus escolheu Abraão, que abriu mão de uma situação o que fazer para ganhar dinheiro certo para ir a uma terra desconhecida, mas escolhida por Deus. Tornou-se notório por sua fé, demonstrou falhas de caráter diversas vezes, e foi o pai de uma nova nação e de uma nova raça espiritual.
Deus escolheu Sara para ser mãe de um novo povo e ter o Messias entre os seus descendentes. Ela era tão bonita que, aos noventa anos de idade, os reis se apaixonaram por ela. Por muitos anos, ela foi estéril e viveu triste, demonstrando egoísmo e ciúme até ser abençoada com um filho, Isaac. Ela viveu até aos cento e vinte e sete anos.

 Juntos, geraram uma nova nação, a nação de Israel, que hoje é a peça central do interesse do mundo.

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.

Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.

Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?

E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. Eclesiastes 4:9-12

















             “O Melhor Ensino é o bom Exemplo”.