sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

1º Confraternização do Curso: Empreendedores em Pequenos Negócios

A Arte de Ser Feliz
                                                      
Acorde todas as manhã com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz. Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!
Trace objetivos para cada dia. Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente.
Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional e, além disso, o ajuda a manter a dignidade.
Acredite, seu valor está em você mesmo. Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias...
Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você. A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Estenda sua mão.
Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.
O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais.
Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.
O tempo para ser feliz é agora.
O lugar para ser feliz é aqui!

Autor Desconhecido

Lutar sempre vencer talvez desistir JAMAIS.











Essa turma vai fazer a diferença! Empreendedores de Sucesso!

NKOSI SIKELEL'I AFRICA - DEUS ABENÇOE A ÁFRICA - 2012.mp4

O que dá significado à sua carreira? (Simon Sinek)

A Revolução do Empreendedorismo - Novas Formas de Trabalho


Caros alunos estejam atentos para fazerem a diferença na VIDA! FAÇA ACONTECER!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Turma muito animada!



 Recebemos a visita da 1ª dama dona Santa Jacinta e a assistente social Édima Mendes dos Santos (24-02) para desejarmos um curso bastante produtivo e que sejam empreendedores de sucesso.



      
"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns." Abraham Lincoln

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Curso: Empreendedor em Pequenos Negócios

       Foi com muita satisfação que iniciamos na noite de ontem mais um curso oferecido pelo Senac com parceria do Cras Cdo, na oportunidade a coordenadora do Cras Cdo  Vilma Clemente e a assistente social Édima Mendes dos Santos fizeram a acolhida brevemente aos alunos e justificando a ausência da equipe Senac, estes que em breve estarão nos visitando, desejou sucesso a todos.

Texto Reflexivo: A Arte de Ser Feliz

Apresentação de Slide: Empreendedor em Pequenos Negócios

Dinâmica: Sonho de Valsa-Cooperação.

Confira a galeria de fotos: 1º dia de aula do Curso: Empreendedor em Pequenos Negócios



domingo, 22 de fevereiro de 2015

Você tem Perfil Empreendedor? Faça um teste grátis



O sucesso ou o fracasso de um negócio está diretamente ligado ao desempenho de seus administradores, segundo especialistas. Para que a empresa tenha mais chances de prosperar, é recomendável que o patrão tenha o chamado perfil empreendedor: um profissional ousado, com iniciativa e disposto a correr riscos calculados.
Porém, para tornar-se um empresário de sucesso não basta querer, é necessário que a pessoa reúna uma série de características imprescindíveis em um empreendedor. “Muitas pessoas não nasceram para o empreendedorismo e, se mesmo assim tentarem investir em algum negócio, dificilmente obterão o sucesso planejado. Grande parte dos empreendedores de sucesso possui perfis semelhantes, e isso não é apenas uma coincidência”, afirma Irineu de Ascenção, diretor de relações institucionais da Associação Comercial Empresarial do Brasil (ACEB).
No entanto, para aqueles com perfil de empregado, que preferem estabilidade e se sentem inseguros diante da mudança, a possibilidade de fracassar à frente de um negócio é maior.
Dentre os aspectos fundamentais da personalidade de um empreendedor destacam-se:
Criatividade
Aceitar desafios e buscar soluções viáveis para o equacionamento de problemas.
Liderança
Inspirar confiança, motivar, delegar responsabilidades, formar equipe, criar um clima de moral elevado, saber compartilhar ideias, ouvir, aceitar opiniões, elogiar e criticar pessoas.
Perseverança
Manter-se firme em seus propósitos, sem deixar de enxergar os limites de sua possibilidade, buscando metas viáveis até mesmo em situações adversas.
Flexibilidade
Controlar seus impulsos para ajustar-se quando a situação demandar mudanças, estar aberto para estudar e aprender sempre.
Vontade de trabalhar
Dedicar-se plenamente e de forma entusiasmada ao seu negócio.
Automotivação
Encontrar a realização pessoal no trabalho e seus resultados.
Formação permanente
Buscar constantemente informações sobre o mercado e atualização profissional sobre novas técnicas gerenciais.
Organização
Compreender as relações internas para ordenar o processo produtivo e administrativo de forma lógica e racional, entender as alterações ocorridas no meio ambiente externo de forma a estruturar a empresa para melhor lidar com essas mudanças.
Senso crítico
Antecipar-se aos problemas principais, analisando-os friamente.

Faça o teste e descubra se você tem o Perfil Empreendedor e se possui chances de obter sucesso ao montar seu próprio negócio.

Texto extraído do site http://canaldoensino.com.br/blog/voce-tem-perfil-empreendedor-faca-um-teste-gratis



sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A inspiração que um líder causa!



Olá caros alunos!

Escolhi esse vídeo especialmente para vocês, com o objetivo de renovar seus ânimos rumo para um novo começo. Desejo a todos que o ano de 2015 seja repleto de bênçãos, que vocês perseverem em suas ações e tenham FOCO, pois só assim alcançaram seus propósitos! Acelerem, pois já se passaram 51 dias!

Lutar sempre vencer talvez desistir JAMAIS.