terça-feira, 29 de julho de 2014

Bênção de Deus!!!

Hoje assinei o meu contrato com o SENAC - CEP Iporá, com a Lucilene Santos, estou muito honrada com esse novo trabalho, estas fotos tirei momentos antes de ir, pois queria sentir o perfume de Jesus através dessas lindas flores em minha casa, o meu esposo Gilmarques Martins que me acompanhou, agradeço a Deus primeiramente e a todos que estão me apoiando. Me sentindo abençoada em Aurilandia-Go.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Chá entre Amigas

   
     Hoje quero compartilhar com vocês os últimos preparativos, comprinhas, decoração, preparando as dinâmicas lembrancinhas, ouvindo a seleção de músicas escolhidas por cada uma de nós para o nosso Chá entre Amigas que organizamos em minha casa às 14 horas, onde a presença masculina é interditada. Nossa amiga Elci já me enviou a foto do nosso bolo que menina prendada, é de dar água na boca! 

Há amigos mais chegados que um irmão. Provérbios 18.24

quarta-feira, 16 de julho de 2014

PROJETO DO ENCONTRO DE PROFESSORES EM CÓRREGO DO OURO: RESGATE DA HISTÓRIA, CULTURA E IDENTIDADE EDUCACIONAL

O nosso 2º encontro em minha casa sentindo animada




Lembre-se de que as horas são abençoadas oportunidades de aprendizado e alegria. Mas, embora elas repitam incessantemente, cada minuto que passa é único e as circunstâncias mudam a cada segundo. Então temos sessenta minutos para agir, para fazermos a diferença, ser felizes e fazer os outros felizes.
Pensemos nisso!
Como disse Guimarães Rosa "... o real não é a saída, nem a chegada, é o percurso".
Que tenhamos  Boa Sorte em nosso percurso!
Lute pelos seus ideais e seja feliz.
Que Deus nos abençoe sobremaneira.           
Muito obrigada, abraço: Elizangela Delfino Mendonça Martins

Lutar sempre vencer talvez desistir JAMAIS.

Há amigos mais chegados que um irmão. Provérbios 18.24

QUALIDADE EM RECURSOS HUMANOS




Hoje foi pra mim um dia muito especial, senti lisonjeada em estar com Mulheres tão cultas essa tarde: Lucilene Santos, Agda Santos, Elyane Nogueira e Edma.



Profissionais do Senac de Iporá- Goiás

Valorização Pessoal

Certa vez um especialista em informática foi chamado para consertar um computador gigantesco e extremadamente complexo, isso depois de todos na empresa já terem tentado consertá-lo em vão. Um computador que valia 12 milhões.
Sentado frente ao monitor, o especialista apertou umas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo a si mesmo e desligou o equipamento.
Tirou de seu bolso uma pequena chave de fenda e girou uma volta e meia, apertando um minúsculo parafuso.
A seguir, ligou o computador novamente e comprovou que funcionava perfeitamente.
O presidente da companhia mostrou-se encantado, ficou impressionado e satisfeito.
E se dispôs a pagar pelo serviço imediatamente.
-“Quanto é que lhe devo? “- perguntou.
-“São mil reais pelo serviço efetuado.”
-Mil reais?  Por uns momentos de trabalho? Mil dólares por apertar um simples parafusinho?
Eu sei que meu computador custa milhões é uma quantidade bruta.
“Efetuarei seu pagamento desde que me envie uma fatura detalhada que justifique a sua cobrança”.
O especialista técnico aceitou, confirmou com a cabeça o pedido e se foi. Na manhã seguinte, o presidente recebeu a fatura, a leu com cuidado, balançou a cabeça resolveu pagá-la na hora, sem qualquer objeção, sem pestanejar.
A nota fiscal dizia: Serviços prestados
Apertar um parafuso: apenas R$ 1,00 real.
Saber qual parafuso a ser apertado: R$ 999,00 reais.

Proposta de avaliação

DINÂMICA... “Sonho de Valsa” – COOPERAÇÃO

  Materiais:  Dezessete bombons, tipo “Sonho de Valsa”.

 

Objetivos: Utilizar dos passos de um bom projeto: Elaboração por etapas, com bases técnicas, de planos e programas, com objetivos definidos; afinal projetar é uma arte e dizem que quem faz um bom projeto já realizou 50% das tarefas a serem desenvolvidas.

Arrumar os bombons numa mesa. Solicitar os voluntários que deverão ficar com os braços abertos, na horizontal.
Pedir que cada um, sem abaixar os braços, procure apanhar um dos bombons, desembrulhá-los e levá-los à boca.
Qualquer tentativa será valida, desde que os braços não saiam da posição inicial.
Dicas para o coordenador:
Nenhum participante conseguirá atender ao proposto sem ajuda do outro.
Quando descobrem que cada um tomando um dos bombons com a ajuda da mão desocupada do outro, poderão juntos desembrulhar e alimentarem-se mutuamente, terão encontrado a solução do problema.

Conclusão:
Nós podemos resolver nossos problemas se:
1)  Fizermos uso da cooperação.
2)  Analisarmos juntos os pontos críticos do problema.
3)  Tomarmos decisões em conjunto.

Obs.Fundo musical durante a dinâmica com a música Sonhos de Lazaro e Eduardo. Antes de encerrar ressaltar alguns pontos que foram discorridos durante a aula, deixar que expressem o que sentiram e o que vão levar para o seu cotidiano do que aprenderam com essa aula.
Lembrando que só com a capacidade de refletir sobre nossas práticas cotidianas e redimensioná-las, será possível fazer germinar um ambiente de trabalho mais atraente, com objetivos voltados para o êxito de todos envolvidos de forma participativa, apostando na evolução do ser-sujeito.
Refletir sobre nossas atitudes é um desafio, pois refletir é tomar posição, é avaliar, é avançar, é repensar as ações; é desejar fazer o melhor. "Refletir de fato é desconfiarmos da nossa experiência..." como diz Júlio G. Aquino.
Lembre-se de que as horas são abençoadas oportunidades de aprendizado e alegria. Mas, embora elas repitam incessantemente, cada minuto que passa é único e as circunstâncias mudam a cada segundo. Então temos sessenta minutos para agir, para fazermos a diferença, ser felizes e fazer os outros felizes.
Pensemos nisso!
Realmente a vida é uma escola e esperamos ter sempre a percepção do aprendizado que ela nos oferece em todos os momentos. “Sistematicamente modifique para melhor” e lembre-se nascemos para triunfarmos como diz a bíblia sagrada em 2º Coríntios 2:14

Que Deus os abençoe sobremaneira.         
Lutar sempre vencer talvez desistir JAMAIS.


quarta-feira, 9 de julho de 2014

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças.."

Precisamos ver a vida assim como Deus a vê, ou seja, do alto. Somente assim teremos uma visão ampla e veremos a vida como um todo. O profeta Isaías disse que pessoas assim são como águias por que a sua fé está posta em Deus. “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão”. (Is 40.31) Esperar em Deus significa exercer fé em Sua Palavra. “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”. (Hb 11.1) 
Com dona Joana Angélica obrigada amiga por tudo que tem feito por mim profissionalmente e particularmente.
 — se sentindo abençoada.